sábado, 9 de maio de 2015

Matando saudades

Depois de muitos atrasos e problemas com a moto que rolaram poucos dias antes de começar a viagem, eis que finalmente mato saudades! E estava com muita! Não consigo mesmo viver sem rodar com minha montaria por estradas já rodadas e outras que nunca havia rodado. Enfim na quinta, pela manhã, fui buscá-la na oficina e após arrumar as coisas parti as 16:30 ciente que passaria sufoco na BR262 pois o tempo estava fechado e a possibilidade de chover era grande, só não esperava que cairia o céu! Choveu forte de Serra até pouco depois da divisa com Minas e até alí a viagem não rendeu. Programei chegar no hostel em Belo Horizonte por volta de 00:00 mas só fui chegar 11 horas depois de sair de casa! Pilotando com muito cuidado pois a chuva estava realmente forte, com muita neblina e como a 262 é cheia de curvas, se tivesse óleo era chão com certeza! Mas como sempre rola nas viagens, tem várias histórias de pessoas que encontro nos caminhos. Estava chovendo absurdamente e como estava pilotando de viseira aberta e estava machucando meus olhos além de que não estava enxergando nada, resolvi parar em um posto de gasolina pouco antes da divisa. Abasteci e fui tomar um suco e comer algo. A atendente da lanchonete começou a perguntar várias coisas e falar várias outras, numa dessas ela fala uma curiosidade da cidade de Pequiá que era a próxima cidade: "Já ouviu falar de Péquia? É uma cidade bem pequena que é metade no Espírito Santo e metade em Minas Gerais. Tem dois cemitérios. Um do lado mineiro para mineiros e um do lado capixaba para capixabas". Depois de passar muitos perigos cheguei em BH e rodei muito para achar o hostel. Achei, fiz o check-in, tomei um banho pois estava só a lama e fui literalmente capotar!
Acordei as 11:30, fiz o check-out, arrumei as coisas na moto e fui almoçar, mas antes fui a pé no paraíso das cervejas chamado Mamãe Bebidas. O hostel fica a uns 3 quarteirões apenas do paraíso. Voltei ao hostel, peguei a minha moto e fui para a segunda entrevista do meu projeto/pesquisa, com o artista Quinho. Fiz a entrevista no trabalho dele, no jornal Estado de Minas. Não vou falar muito sobre isso. Quem é próximo a mim sabe do que se trata! Enfim, um cara super gente boa e simples. 3 horas depois parti em direção a Congonhas para reecontrar meus amigos Soninha e Gilson.
Um parênteses, em 2013, que foi a última vez que tinha vindo aqui postei o seguinte: "Eu me lembrava que a rodovia até Congonhas era uma porcaria mas está bem pior". Já vim  várias vezes a Congonhas de moto e a rodovia sempre foi uma bosta mas acho que os governantes mineiros leram as postagens no meu blog pois agora está um tapete. Outro parênteses, a máquina de fazer dinheiro está a todo vapor heim! Radares aos montes, tanto na 101 quanto na 040. Em BH, quase que tem um a cada 1km. Outra coisa que já falei em viagens anteriores, rodovia federal a 60km é o caralho!!! ¬¬ Último parênteses, para quem achou que a gasolina nas cidades grandes está com preço tenso, nas rodovias está pior! Variando entre R$3,49 e R$3,82! Isso porque esses foram os preços que vi, vai saber se tem mais caro! Assim fica difícil viajar!
Cheguei em Congonhas e fui dar uma volta com eles. Fomos perto de onde sempre rola o evento anual Motofest. Depois de várias cervejas, comidas típicas e risadas, estou aqui, as 5, digitando em vez de dormir, pois tenho que estar de pé as 9!
Mais uma vez no estado do queijo, da boa caxaça, das ladeiras e de pessoas bacanas! Minas Gerais é minha segunda casa!

 
 A motoca doida para ir para a estrada
Na divisa
 Olhos arrebentados da viagem

 Paraíso
 Arte em BH
 Praça da estação é parada obrigatória toda vez que venho a BH. Muitas histórias aqui.
Grande amiga mineira



 Amizade de longa data

2 comentários:

  1. Já estava com saudade de acompanhar sua aventura nas estradas. Pow felizona aqui em saber que as entrevistas estão rolando e que as coisas estão dando certo (mesmo com as tretas nas estradas).
    Aproveite bastante e não deixe de compartilhar as histórias! Cuide-se!
    p.s.: tire muitas fotos! hahaha
    Litle, big and bastard Gzuz mandam beijos

    ResponderExcluir
  2. Olhos arrebentados da viagem? Qual viagem?

    ResponderExcluir