quinta-feira, 21 de maio de 2015

Terra dos pinheirais

Acordei cedo, tomei um café da manhã reforçado, bati um papo com o José e o Paulo que trabalham no hostel e são os dois argentinos/brasileiros que comentei em uma postagem anterior. Eles são torcedores do Boca Juniors e pediram para tirar uma foto com a camisa do Cruzeiro para zoar os amigos que torcem para o River Plate.

Zoando o River. Espero que a freguesia continue no jogo de hoje.

Arrumei as coisas na moto e parti passando na Argentina novamente, pois tinha ido a noite dois dias antes e queria dar uma volta de dia. Passei novamente pelo Hito de las Tres Fronteras, dei uma volta rápida e peguei a BR277 em direção a casa dos meus tios que trocaram a cidade grande do Rio de Janeiro pela tranquilidade de Carambeí. Não poderia deixar de visitá-los. E mais uma vez me assaltaram nos pedágios. 1 de R$6,50, 2 de R$5,30, 1 de R$4,90 e 2 de R$4,30 para motos! Peguei uma chuva forte pouco antes de Cascavel mas depois o tempo firmou no restante da viagem. Muito frio a noite e cheguei em Carambeí por volta de 23:30. Bati um papo com meus tios e minha prima, jantei a farofa de pinhão feito por minha tia que achei que tinha perdido e fui dormir. No dia seguinte praticamente passei o dia todo com meus tios e primos. Almoçamos e fomos a casa do meu primo Henrique que não via a uns 10 anos e que mora em Ponta Grossa, cidade próxima. Batemos papo, conheci a sua esposa, comi um bolo de abacaxi que ela fez que estava muito bom e por volta de 17:30 peguei novamente a BR277 para Curitiba. 

 As três fronteiras


 Um senhor veio bater um papo e pedir para tirar fotos da moto então também tirei da dele. Moto argentina da marca Zanella.  
 Na fronteira pelo lado argentino dessa vez
Qual a probabilidade disso acontecer?
 Obrigado pela estadia e desculpe pela chateação! E parabéns pelo seu aniversário tia.
Família

Mais dois pedágios em um trecho de apenas 111km, um de R$5,10 e outro de R$4,30. Total de R$40 em 630km! Chegando em Curitiba fui direto para o albergue, tomei um banho e fui dar uma volta, queria tomar umas cervejas. Como não queria ir longe aceitei as sugestões de um grupo que faço parte no facebook e fui primeiro ao Hop'n Roll Beer Club aonde tem 31 torneiras. Primeiro tomei a Diabólica IPA 666, Natbier Dubbel, Hop Session IPA e por último a sensacional Bastards Piná A Vivá Imperial IPA. Um lugar bem bacana com uma grande diversidade de cervejas com ótimo  atendimento e preços, rolando um rock. De lá fui para o Riders Pub ao qual tomei uma cerveja e fui embora pois não gostei do ambiente. E por último fui ao Templo da Cerveja indicado pelo meu amigo Asafe mas já estava fechado. Voltei para o hostel e dormi pois no dia seguinte iria conhecer as cervejarias daqui.

 Diabólica 666
 31 torneiras
 Riders Pub

Tomando uma Way

Acordei tarde, perdi o café, dei uma passada rápida no Mercado Municipal para comer algo e fui direto para a fábrica da Bodebrown que fica relativamente perto do albergue. Tive que aguardar um pouco pois o mestre cervejeiro estava ocupado fazendo um lote de Cacau IPA. Depois de uma pequena espera ele me acompanhou nas instalações da fábrica contando resumidamente toda a história da cervejaria. De lá fui para a Bier Hoff que fica próximo e em seguida fui na nova cervejaria Swamp Brewing que fica na mesma rua da Bier Hoff mas tem apenas 6 meses de vida e já fazem cervejas deliciosas. Os dois sócios, que são muito gente boa, me mostraram as instalações, falaram sobre a cervejaria e provei a IPA Hop Bite que mais parece uma double pois capricharam no lúpulo magnum. Deliciosa! Batemos um papo do lado de fora da fábrica sobre cervejas e viagens. Saí de lá e fui ao centro dar uma volta. Primeiro fui visitar a Catedral que não tinha ido da outra vez que vim a Curitiba. Muito bonita. No final da tarde fui ao Jardim Botânico dar uma relaxada. Sentei e fiquei por um bom tempo observando. Voltei para o hostel, deixei a moto e fui aqui do lado no Museu Ferroviário que fica no Shopping da Estação e agora estou aqui postando.


Mercado Municipal
Arte em Curitiba 
 Cervejaria Bodebrown


 As panelas
 Rolando uma Cacau IPA
 Descarte de malte que vai servir de alimento para animais
 Bier Hoff



 Provando a IPA
Instalações da Swamp
 Presente da nova cervejaria
 Catedral Basílica



 Jardim Botânico











Agora vou procurar um lugar para assistir o jogo do Cruzeiro.

Um comentário: