sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cervejarias artesanais

Ainda em Belo Horizonte, na terça a tarde fui me encontrar com o Bozó no estúdio de tatuagem dele. Figuraça gente boa demais! Como já havia dito o Kelson e o Jairo, não dá para rir pouco com esse cara! Falamos sobre um dos shows que fui em BH, no Parque da Gameleira no dia 6 de novembro de 1994 com Sepultura, Overdose, Ramones e Viper. Altas tretas nesse show segundo ele. 


 As credenciais
Eu estava lá

Depois de um longo papo fui dar uma volta na Praça da Liberdade e ver a exposição "Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto” que está no Centro Cultural Banco do Brasil, mas não abriu para visita na terça. Voltei para Santa Tereza tomar umas cervejas no Mamãe Bebidas e depois jantar em uma pizzaria em frente. Pedi uma Serramalte para acompanhar pois tinha tempo que não bebia.




Na quarta acordei cedo, tomei o café, bati um papo com a galera no hostel e fui dar uma volta no centro. Fui no Barro Preto comprar o ingresso para o jogo Cruzeiro e São Paulo e depois fui no Shopping Oiapoque para ver se achava umas pechinchas e comprar uns presentes. Sempre acha. 



Almocei por lá mesmo e fui me encontrar mais uma vez com o Jairo na loja dele para bater um papo. Motos, metal, miniaturas, cervejas, comidas, futebol, etc. 


 O trampo dele com miniaturas

Foto tirada pelo Jairo

Por falar em almoçar, esses dias comi um tropeiro que tinha tudo que tem em um tropeiro com adição de camarão! Delícia! Lembrar de fazer qualquer dia. Mas de lá fui novamente no CCBB ver a exposição do Kandinsky, mas dessa vez estava aberto. Exposição grande e cheia de visitantes em plena quarta.



































































Após a exposição fui assistir ao jogo contra o SPFC que foi muito bom, jogo de sair o coração pela boca, como deve mesmo ser um jogo pela Libertadores. Mas no final deu Cruzeiro, nos pênaltis, sofrido, mas deu! Agora que venha o Boca ou o River nas quartas!
Na quinta arrumei as coisas e resolvi seguir viagem em direção a Ribeirão Preto, cidade de tradição quando o assunto são cervejas artesanais. Dei uma última volta em BH e peguei a 050.


 Passando por Mordor
Na divisa

Cheguei aqui as 21hs depois de uma viagem praticamente tranquila. Fiz 514km em 7hs. A 050 é muito boa mas o que mata é que tem muitos pedágios. São 7 postos sendo que 6 cobram R$2,40 e para a minha surpresa o último (que já é em SP) não cobra de motocicletas! Fiquei em um motel pois aqui nao tem albergues e as pousadas são bem caras. Como era só para dormir, um motel me atende.
Agora vou dar uma volta para conhecer a cidade.
Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário