quinta-feira, 14 de julho de 2011

Descendo mais um pouco

Ontem acordei cedo, tomei café e vim nessa mesma lan house no centro da cidade postar. Fiquei mais de duas horas para postar porque demorou para enviar as fotos para o blog por isso hoje vou enviar menos fotos pois não posso demorar muito. Depois fui conhecer a cidade. Primeiro o mirante da Lagoa da Conceição, depois Dunas e aqui tenho que comentar. Lugar especial, paradisíaco. Tive que gastar um tempo a mais alí. Sentar e observar por um longo tempo a paisagem para poder acreditar que aquilo alí existia. Fui embora com vontade ficar muito mais. Depois fui na Praia Joaquina que fica do lado das dunas. Alí tinham várias gaivotas em cima dos prédios que pareciam gargalhar de nós seres humanos. Depois o mirante da Praia Mole, Praia do Santinho e por último Canasvieiras.

 Mirante da Lagoa da Conceição











 Dunas


 Pessoal brincando de Sandboard

 Praia Joaquina

 Mirante da Praia Mole




 Praia do Santinho



Depois dei a volta nas montanhas pela BR em direção ao centro e voltei para A Toca. Mas antes fiz um lanche em uma padaria perto. Delicioso! Um folhado de presunto e queijo, um pão de queijo, um capuccino pequeno e um doce chamado asa delta que nunca tinha comido. Parece (o sabor) com sonho só que bem maior. Voltei para A Toca e dei uma esticada. As 20hs o Cícero me chamou para jantar e bater um papo. Uma sopa deliciosa e uma conversa cheia de histórias e coisas interessantes. Tiramos mais algumas fotos para recordação e nos despedimos pois pela manhã não nos veríamos. Depois de jantar fui ver o jogo do Brasil no bar Midnight Snooker Bar e tomar umas heinekens. Um lugar bem interessante que rola um metal. Depois voltei para ler um pouco e tentar entrar no site da Ufes, mas não consegui e fui dormir. Hoje acordei as 9:30, tomei o café da manhã e me despedi da Lourdes. Vou sentir muitas saudades desse casal. Valeu por tudo MESMO Cícero e Lourdes. Muita paz sempre para vocês!


 Sem palavras para esse casal
 Midnight
 
Livro que lí sem parar ontem a noite. Muito bom.

Engraçado como cada vez que desço, mais tenho a sensação de estar em uma cidade mais tranquila e segura. Longe da bagunça de São Paulo e até mesmo de minha cidade. Talvez seja apenas uma impressão. Não sei. Aqui em Floripa (ou ilha como todos aqui a chamam) as coisas parecem mais organizadas. As pessoas parecem não se preocupar em ajudar, em informar, em "perder tempo" com coisas "triviais". Talvez também seja uma impressão já que estou só de passagem e conheci as pessoas superficialmente. Vamos ver como vai ser daqui para frente.
Vou falar sobre uma coisa interessante. Como as pessoas chamam os semáforos em cada cidade. Em Vitória chamamos de sinal, no RJ é semáforo mesmo, em SP é farol e em Curitiba é sinaleiro. Aqui não sei como chamam mas deve ser diferente também.
Nesse momento que digito estou aqui pensando sobre o que vou encontrar porque o tempo virou totalmente. Na terça em Curitiba estava fazendo 32°, ontem aqui estava fazendo 25° e achei que o tempo tinha firmado mas a noite choveu e agora o tempo está fechado e chuviscando. O desconhecido amedronta mas continuo firme e agora revigorado depois de passar pela Toca. Todo motociclista em viagem pelo sul deveria parar lá pois o ambiente renova nossas energias e nos dá coragem para prosseguir e até mesmo ir além.
Abro agora aqui um parênteses para descrever o que foi essa viagem até aqui. Esses 7 dias na estrada foram uma montanha russa de emoções, mudanças de ânimo, humor, medo, dúvidas, riscos, mas acima de tudo munido de uma imensa vontade de atingir meu objetivo e muito satisfeito por viver dias de liberdade longe de minha rotina. Corajoso, não, sou apenas uma pessoa onde o temor de viver esta jornada foi infinitamente menor do que o desejo e a determinação de realizá-la. E estou dizendo isso sem ainda realizar. Incomode-se com o cômodo, viva a vida!
E assim sigo meu caminho...

7 comentários:

  1. Em Floripa é SinaleirA! :D
    Próxima vez que vc for a Floripa, eu vou estar lá, aí eu te mostro a cidade toda...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom os relatos! To viajando aqui contigo!

    ResponderExcluir
  3. Ótima experiência! Liberdade é vida!

    ResponderExcluir
  4. Helio, to muito feliz de saber que você tem encontrado tempo bom nessa sua jornada. Eu tava mesmo preocupada com as condições climáticas e contigo.
    Vi no site da UFES que as matrículas foram pra dia 16 (sábado). O endereço é: portal.ufes.br.
    Lá você clica em ALUNO e em seguida em PORTAL DO ALUNO. Insere seu login e senha que recebeu no inicio do semestre. Logado, você clica em RELATORIOS e depois em HISTORICO PARCIAL pra ver suas notas e sua situação. Eu reprovei por faltas no Lincon. Mas eu já meio que sabia disso.
    Olha, to aqui torcendo por você a cada kilômetro. Boa viagem! Papai do Céu te guie e proteja.
    Beijos,
    Silvia

    ResponderExcluir
  5. Pow Hélio...muito foda viu...Você com certeza vai voltar com uma bagagem cultura imensa!!! Fora a viagem interior que deve ser...andar por este mundo afora...Vou olhar sempre aqui!!

    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  6. Acompanhando você daqui de Lençóis, Chapada Diamantina. Você também ia pirar aqui. Cheiro,

    ResponderExcluir