quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mudança de planos

Resolvi mudar os planos e em vez de rodar a América do Sul subi para a América do Norte e cheguei em Nova York. rs


Segunda a noite após postar e voltando para o albergue tirei essa foto dos taxis de Curitiba que tem uma pintura bem diferente.

Terça acordei cedo, tomei o café da manhã do albergue que é muito farto. Variedade de bolos, de frutas, de pães, de sucos, etc. Acertei a conta e fui ao Museu Oscar Niemeyer que não tinha conseguido ir no dia anterior. Segue as (várias) fotos. Tirei de quase todas as obras.









































































































 Essa sala achei bem bizarro. Um sala escura rolando um vídeo sobre expressão corporal.

 A entrada da sala

 Outro vídeo bizarro




























































































 As maquetes
























 O olho da torre. As pessoas deitam para interagir com a obra. Mas sinceramente não entendi qual a graça. rs




A moça já estava ficando chateada que não saia mais nas fotos

Antes de continuar vou contar um episódio muito chato que aconteceu mais de uma vez. As vezes as pessoas percebem que eu não sou da cidade e perguntam: "Você é de onde?" e quando respondo que sou do Espírito Santo quase sempre rola uma cara de interrogação e em seguida a pergunta: "Espírito Santo?", e eu respondo: "É... sudeste... depois do Rio..." e depois dessa resposta geralmente fica um silêncio constrangedor. Infelizmente Espírito Santo ainda é um pedaço de nada no Brasil para muitos brasileiros. Infelizmente!
Bom, depois de pouco mais de duas horas no museu, fui ao Parque Tanguá que também é um bonito lugar para visitar.







Saindo do parque fui procurar a BR376 que vai para a BR101 sul, pouco depois das 15hs peguei a rodovia que sem dúvida é a melhor que já pilotei. Só reta, visual lindo e 4 praças de pedágio de R$0,70. Para andar nesse tapete, esse valor é irrisório. Uma coisa que me chamou a atenção são as placas em português e espanhol "Não aceitamos dinheiro estrangeiro." sempre antes dos pedágios, mas não consegui tirar foto. Depois se tirar uma foto eu posto.

Divisa de Paraná com Santa Catarina. Acabando com as linhas imaginárias.


Cheguei em Florianópolis pouco depois das 18hs me encontrando com Cícero logo na entrada da cidade e foi me conduzindo até a sua casa onde fica A Toca. A Toca é um lugar exclusivamente para motociclistas em viagem de passagem por Floripa. Cícero e sua esposa Lourdes são pessoas sem igual. Simpáticas, hospitaleiras e de uma boa vontade sem tamanho. Fora que o currículo deles é enorme. Viagens por toda a América do Sul e Europa de moto. Muito mais de 50.000km rodados de moto. O bom é que além da hospedagem ainda tem as valiosas dicas para a viagem. Depois de uma pízza, algumas cervejas e muita conversa é hora de descansar.

 Saída do túnel pelo lado sul
 Lourdes e Cícero



 O currículo



 A Toca


Os livros escritos por Cícero
 Minha moça pegando algumas dicas com a experiente V-Strom do Cícero

Acordei as 9:30, tomei o café da manhã, rodei pouco no centro mas já vi que a cidade tem muita coisa pra conhecer. Agora estou aqui postando comendo um biscoito champanhado que trouxe que é fabricado em Jardim Limoeiro. Um pedacinho da Serra no sul. rs Agora vou conhecer a cidade.
Obrigado a todos que estão me apoiando e mandando algum tipo de "vibração positiva". Valeu mesmo!
Abraço e já volto...

...

"...Quando montamos na moto e saimos ao mundo iniciamos na verdade uma viagem ao interior de nossa própria alma, procurando as respostas nas lindas paisagens e natureza, mas no fundo sabemos que elas estão em algum lugar dentro de nós mesmos. Nessa viagem rumo a luz do auto-conhecimento (...) encontramos as respostas para nossos questionamentos..."

Autor: Texto do motociclista Xuxu da Malmita. [editado]

Um comentário:

  1. To adorando essa ideia de viajar virtualmente com você. Boa viagem meu camarada e até a próxima postagem.

    ResponderExcluir