sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cansado de frio

Correria e sem tempo para postar. Mas vai um post rapidinho.
Segunda a noite após postar fui ver o lance do cara que iria soldar a moto, só que a moça ficou de birra porque larguei ela alguns dias no frio e não pegou nem com afogador, arreou a bateria. Desmontei a peça e deixei para de manhã. Desencanei e fui ver o jogo com os uruguaios, aproveitar a última noite nessa terra muito foda. Muita bagunça, churrasco, cerveja e o Uruguay faz o primeiro, depois o segundo e acaba o jogo. Festa na cidade de novo. Mas estava muito cansado e resolvi ficar por alí mesmo conversando e esperando dar o sono que não demorou muito. Acordei as 9, tomei o café rapididnho e fui procurar um lugar que soldasse a peça. Demorei a achar e só voltei quase meio dia para o albergue. Arrumei as coisas, me despedi de todos e parti com o coração realmente partido porque adorei esse país e essas pessoas. Ainda dei mais uma volta na praia e no centro, comi um chorizo que é parecido com o choripan só que com temperos e também um pancho que é tipo um cachorro quente só que uma salsicha que não cabe no pão também com vários temperos e só então fui em direção ao Chuí com destino a Florianópolis. Estava fazendo 8° em Montevideo com o tempo nublado e bem umido. Passei novamente em Punta del Este no caminho e tirei mais umas fotos. E começa a chuviscar para a minha "alegria". Congelando mas a 140km/h para chegar logo pois não aguentava mais sentir frio. Cheguei em Chuí por volta de 19hs e estava chovendo e muito frio, não tinha condições de continuar por mais dois estados e resolvi ficar para continuar pela manhã. Fiquei no mesmo hotel que havia ficado antes, tomei um banho quente, fui comer algo e acabei comendo dois panchos, gastei o restinho de pesos uruguaios que tinha no mercado pois alí seria a última cidade que aceitaria e fui dormir. Ontem acordei as 8:30, arrumei as coisas e fui comer algo. Saí de Chuí por volta de 9:30 com chuva e frio e assim continuou até a tarde quando cheguei em Porto Alegre e lá soube que havia chuvido muito e algumas cidades estavam em estado de calamidade. Mas em PoA estava 6° e não estava nem um pouco afim de ficar naquela cidade e pensei, "Vou arriscar um sol em Floripa". Achei melhor arriscar já que já estava encharcado e com frio. Melhor coisa que fiz porque depois de quase 100km de PoA parou de chover e peguei estrada seca até aqui. Depois de 12 horas na estrada direto e destruido de cansaço cheguei a essa cidade linda e fui direto para o refúgio chamado Toca. Fui novamente recebido pelo Cícero. Tomei um banho quente e fui dormir. Acordei as 9 com um solzão, arrumei as coisas, tomei café da manhã, me despedi da Lourdes e fui trocar o óleo da moça. Queria muito ficar mais nessa cidade maravilhosa mas não dá. Agora estou aqui na mesma lan de sempre, provavelmente fazendo o último post antes de chegar em casa e terminar essa saga com as considerações finais.
Segue mais algumas fotos:

 O albergue Ayres Porteños em Buenos Aires




 Obelisco

 Metrô de superfície
 Casa do Governo e um ninja doido
 Puente de la Mujer

 Barco Pte. Sarmiento Frigate



 Buquebus de volta para Montevideo



 O pessoal torcendo para o Uruguay
 Final do jogo
 Rosi que trabalha no albergue
 Mais fotos de Punta del Este

 A ponte esquisita na entrada da cidade
Na Toca mais uma vez


"A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação" (Júlio Camargo)
"A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, mas em ver com novos olhos." (Marcel Proust)
"Longe é um lugar que não existe quando estamos numa motocicleta" (Japonês - Sem Lei MC - Itaguaí)

5 comentários:

  1. Adorei!!
    Queria estar em Floripa, meu amigo disse que deu solzão hoje!!
    Volta pra gente logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bicho , te odeio cara...na moral , nem quero mais papo ! rsrsrrsr...CARALHO , QUE INVEJA DA PORRA !

    ResponderExcluir
  3. Tenho até vergonha em dizer , mas amanhã cedo estou subindo pra Santa Teresa com Guilherme e Wallace. Tá certo que é um POUQUINHO diferente , mas ainda dá para se divertir , certo ? rsrsrsrs...Abração meu brother , te desejo boa sorte aí na subida de volta!

    ResponderExcluir
  4. Demais! Estive de férias no Rio e não tive acesso a internet lá, mas agora vendo os posts, to muito feliz por você ter conseguido chegar no seu objetivo. Parabéns!

    ResponderExcluir