terça-feira, 1 de julho de 2014

El momento de ir

Dia 28 descansei o dia todo pois no dia seguinte começaria o meu caminho de volta e teria várias horas dentro de um ônibus direto até La Paz. Acordei dia 29 cedo com muita música na cidade entrando pela janela, ainda era festa do solstício. Me arrumei, fiz o check-out e fui dar uma última volta em Cusco. Fui procurar o Museu Inka mas ao chegar lá soube que só abre de segunda a sábado, uma pena. Sentei um pouco na praça no sol para esquentar e chega uma menina vendendo coisas, uma criança articulada e cheia de histórias que acabou me fazendo comprar algumas lembranças até bem legais. "Brasileño? Vendo en real y soles!" Muita esperta! Começou a escurecer e a esfriar muito, resolvi ir para a rodoviária mesmo o ônibus sendo só as 22hs. Coloquei meu fone e esperei as horas passarem observando as pessoas indo e vindo. Quando o jogo Costa Rica x Grécia acabou nos pênaltis começou um programa de humor pior do que Zorra Total e eu observava as pessoas rindo. Eu não entendo como as pessoas gostam desses besteiróis. Olhava em volta e as pessoas rindo. Entrei no ônibus e capotei, um frio intenso mas o ônibus era muito bom, a cadeira deitava quase que totalmente, eles forneceram cobertor, dormi tranquilo até de manhã quando chegamos a divisa com a Bolívia, -3°, tremendo de frio na fila da imigração. Conheci 2 australianos muito doidos na hora que passei pela imigração e ficamos esperando os outros para voltar para o ônibus. Eles estavam no mesmo ônibus e vieram para a América do Sul, a princípio, para ver a Austrália na Copa do Mundo, até visitaram Vitória pois o time ficou lá, mas como foi desclassificada cedo foram conhecer o Peru e a Bolívia e depois vão terminar a viagem em Campinas. Mais algumas horas e estava novamente em La Paz. Passei rapidamente no hostel para pegar as coisas que deixei lá para pegar quando voltasse. Dei uma pequena volta pelo centro pois, apesar da dor de cabeça, o soroche já estava bem mais tranquilo. Segui para o aeroporto, fiz o check-in e soube que o vôo atrasaria... e muito. Os últimos 2 dias foram bem esquisitos mas o dia de ontem foi tenso demais por vários motivos, mas não colocarei os acontecidos aqui, quem for mais próximo a mim me pergunte que conto. Coisas engraçadas e outras bizarras. Enfim cheguei aqui em Santiago já depois da 00:00, fui para o hostel, tomei um bom banho quente e fui dormir em um frio de 1°. Frio cansa e já estou afim de um sol! Acordei cedo para pegar o vôo para casa que seria as 11hs (lembrando que aqui é 1 hora a menos que no Brasil) e ao chegar aqui soube que novamente atrasou e a previsão é para a noite. Agora estou aqui no aeroporto digitando e assistindo esse jogo ridículo da Argentina x Suíça! Queria estar hoje em casa mas pelo visto só amanhã. De qualquer forma deixando os hermanos e voltando para casa.



 Divisa Peru/Bolívia
 Mais um amigo 
Queria ter dado uma volta no teleférico que vai de La Paz até El Alto
 Peru/Chile/Bolívia





 Casillero del Diablo


Festa dos chilenos do primeiro jogo no primeiro dia que cheguei aqui
Acroyoga
Festa do solstício em Cusco gravado da janela do hostel

Nenhum comentário:

Postar um comentário