sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cidades históricas

Dormi tarde e acordei cedo ontem em BH. Tomei um café da manhã reforçado e fiz o check out no albergue. Fui em direção ao zoológico mas como o Mineirão é no caminho então resolvi comprar logo o ingresso para a visita que só tinha disponível na parte da tarde, então comprei para as 16hs e segui para o zoológico. Gostaria muito que na minha cidade tivesse entretenimento desse tipo e com essa qualidade. Ótimo lugar para passear com amigos, família (várias fazendo piquenique em plena quinta), para namorar... Rodei o zoo quase todo mais rápido do que da última vez que fui. Vi quase tudo dessa vez em 4 horas, é claro que pulando muita coisa para economizar tempo. E mais uma vez não consegui ver o Gorila. E outra coisa, acho que estava na hora da sesta dos animais porque vários estavam dormindo ou escondidos. As 14:30hs fui em direção ao MAP (Museu de Arte da Pampulha) mas chegando lá descobri que estava fechado para reforma, então fui em direção ao Mineirão bem devagar e prestando bastante atenção enquanto contornava a Lagoa da Pampulha que é muito bonita. Passei em frente a Toca da Raposa e aproveitei para tirar umas fotos. Cheguei ao Mineirão cedo e fui ver o museu antes de fazer o passeio. No passeio constatou o que eu já sabia, a elitização do futebol. Tudo é dinheiro. Agora tem zilhões de categorias só para quem tem dinheiro. Tem o normal que o preço já é salgado (R$60), tem o VIP, o very VIP (R$220), tem os pacotes que podem chegar ao absurdo de R$3800 por jogo! Mas enfim... tirando esse lado que não pude deixar de observar o Mineirão está lindo sim. Saí do passeio e fui direto ao centro para o Shopping Oiapoque para ver se achava algo interessante ou útil mas só tinha coisas dos coreanos me oferecendo por "tlinta leais". =P Já estava anoitecendo e já tinha feito reserva no albergue de Ouro Preto mas ainda queria rodar um pouco mais em BH. Fui para a Praça da Estação tirar umas fotos e conhecer o MAO (Museu de Artes e Ofícios). Museu muito bonito com ótimas obras e muito grande, demorei mais de 2 horas e meia para ver ele todo com calma. Já estava bem tarde e resolvi pegar a estrada, peguei algumas informações e peguei a BR040. Eu me lembrava que a rodovia até Congonhas era uma porcaria mas está bem pior, só melhora de Congonhas a Ouro Preto. Resolvi nem passar no encontro em Congonhas pois já estava bem tarde e ainda tinha um bom pedaço de estrada. Cheguei no albergue as 23:30, fiz o check in, tomei um banho e capotei! As músicas na viagem para combinar com o frio (e muito frio) foi só coisa caótica (My Dying Bride, Empyrium, Blackfield,...)!
Ouro Preto é uma cidade bem bacana mas não sei se é o estilo de cidade que eu realmente gosto para ficar vários dias, 1 ou 2 dias para mim já estaria 100% mas tem muita coisa parar ver. Tomei o café da manhã, bati um papo com alguns hóspedes e agora estou aqui postando rápido para dar uma volta na cidade, depois conhecer Mariana bem rápido e ir para Congonhas.
Deixa eu ir que o tempo tá curto!






 O primeiro que encontrei dormindo.



 O Mandril também.





 A Onça Pintada mais uma.
Dei sorte com os leões que dormiram logo após a foto acima.
 Dormindo.








 Bambuzal do Gorila que mais uma vez não consegui ver. Estava dormindo. ¬¬


Saudade da minha Verdinha.



 Museu do Futebol.
 Maquete do Mineirão antes da reforma.




 Maquete depois da reforma.



 Fuleco.




 Praça da Estação.
 MAO.

















 Chegando em Ouro Preto.

Estou aqui esperando as fotos uparem e me deparo com um passarinho brigando com o retrovisor de um carro achando que era outro pássaro. Tirei uma foto e gravei um vídeo bem curto mas agora não dá mais tempo de upar.

"O sucesso é uma viagem, não um ponto de destino." (Bem Sweetland)

O pássaro brigão.
O outro retrovisor do mesmo carro refletindo umas das 13 igrejas de Ouro Preto que fica atrás do albergue.

Um comentário: