quinta-feira, 18 de julho de 2013

Horizonte belo

Dormi as 3 e acordei as 5... dormi e acordei as 7... dormi e acordei as 9... Saí terça pela manhã as 10:30. Normal em se tratando de minha pessoa. Viagem em direção a Minas Gerais, para conhecer melhor Belo Horizonte e as cidades históricas. Viagem tranquila levando em conta que a BR262 é perigosa para cacete! Vários acidentes, várias manifestações fechando a rodovia... Sol o dia todo. Faria a viagem em 7 horas, ou menos tranquilamente mas por esses vários imprevistos fiz em 10. Passei pelo Mineirão e resolvi parar para tirar umas fotos. Está totalmente diferente da última vez que vi a casa do Cruzeiro em 2009. Aliás, me dei conta que tem muitos anos que não venho aqui. Essa cidade faz parte de minha história de uma forma absurda. Tanto que reconheço cada canto marcante dessa cidade assim que passo por esses cantos. O Matriz que já vi vários shows quando era moleque e depois toquei lá com uma de minhas bandas, o Mineirão, a Praça 7, o Shopping Oiapoque, a Praça da Estação, o bairro Floresta, Santa Luzia, os inúmeros shows de bandas que amo que vi aqui, Anathema, Carcass, Belphegor, Obituary, Cannibal Corpse, Dimmu Borgir, a minha primeira viagem de moto longa foi para cá, pessoas extremamente agradáveis... Amo esse estado! Depois fui direto para o albergue. Tomei um banho, bati um papo com alguns hóspedes e saí para jantar porque foram 10 horas de estrada sem parar, não achei nenhum lugar decente então resolvi lanchar e tomar uma cerveja que preste. Comprei cerveja e voltei para o albergue porque não sou doido e bebi por aqui mesmo. Extremamente cansado ainda tentei teclar mas a bateria do pc acabou e resolvi capotar.
Ontem acordei as 6... dormi e acordei as 8... Tomei um café da manhã reforçado, entrei rapidamente na net e fui rodar. Minha intenção era sair cedo e rodar o máximo de lugares possíveis. Primeiro fui procurar os santuários da cerveja em BH. Fui no Reduto da Cerveja que tem uma variedade muito grande e no Mamãe Bebidas, o nome é engraçado mas tem todas as cervejas do mundo que você pensar! Fiquei sabendo que é o melhor lugar de BH para comprar cervejas, tem de tudo relacionado. Vou abrir um parênteses, apesar de esses lugares serem pertos do albergue eu devo dizer que BH deveria se chamar Jardim da Penha. Quem é de Vitória vai entender! Trânsito bem difícil, pardal para todo canto, labirintos bizarros! Enfim... me atrasei no meu conograma e só consegui ir para Inhotim as 11:30 depois de rodar bastante, e depois de rodar bastante também para achar a Avenida Amazonas eu pego a rodovia em direcão a Inhotim. Passei direto por Brumadinho uns 20km mas isso foi devido a sinalização que é péssima, retornei e finalmente achei a entrada para a cidade. Uma viagem que seria de 60km se estendeu para 100km, mas ok. Vou abrir outro parênteses antes de continuar, Brumadinho deveria se chamar Lombadinha porque tem um quebra-mola a cada 300 metros, e isso não é sacanagem minha não, olha a foto que postei. Por causa disso até perdi a minha bolsa de couro de ferramentas (vazia) com as vezes que esticava e passava direto na lombada. Mas ok. Mas apesar da dificuldade de achar e da estrada mais ou menos, vale muito a pena e recomendo muito visitar Inhotim! Fiquei a tarde toda e mesmo assim não consegui ver metade e o que vi foi perfeito! Muita natureza, algumas obras lindas, e o visual na estrada depois que você deixa a rodovia também é perfeita! Só uma dica para quem vai de veículo, saia de lá antes das 15hs porque as 16:30 fecha e todo mundo vai embora ao mesmo tempo, e outra, a rodovia fica intransitável em horário de pico! Último parênteses... motoqueiro (é motoqueiro, não confunda) em horário de pico aqui é estilo Road Rash, empurra com o joelho para entrar no corredor, eu nunca vi isso antes! Bizarro!
Enfim, jantei um prato doido que tinha queijo com molho de cana (e vou te falar, delícia!), voltei para o albergue, tomei um banho, peguei uma cerveja, bati novamente um papo com alguns hóspedes e estou até agora rindo do "galão da massa". O que eu ouvi desde que cheguei aqui que o "Galo vai perder para um time do Paraguai?", eu ri muito alto porque o Atlético Mineiro é o cavalo paraguaio que nunca me decepciona! E agora vou dormir ao som dos fogos de artifício dos cruzeirenses.
Um beijo para a minha namorada linda (ainda não consegui comprar o seu filhote de girafa) e boa noite!

Pedra Azul. Única hora que tive coragem de parar para tirar foto.
E aí Guilherme? Sigo em frente ou entro a direita?
Mineirão. Casa do meu clube do coração.
BH a noite.
BH de dia.

Inhotim é relax!
Uma boa idéia?
Pintura?

Escultura com escritas chinesas do artista Zhang Huan.
Arte de Tunga de nome "Deleite"
A "Bola Branca" de Olafur Eliasson
Ainda a "Bola Branca". Gastação esquisitaça.


Não vi o nome da obra então chamo de "Bundas" de Edgard de Souza.
Primeira obra de arte que realmente me deixou perturbado.
"Sons da Terra" de Doug Aitken. Muito interessante. Na hora lembrei de um camarada que se formou recente na faculdade.

Agora esse sim é bizarro. Foi a última obra que visitei e tomei um tapa gigante. Pela foto não dá para ter idéia da dimensão. O trator dá 3 ou 4 de mim de altura, quem me conhece sabe o que é isso. Gigante mesmo. Foda!


Voltando para BH.
 Lombadinha estaria mais certo.
Para quem acha que estou zoando veja a outra placa logo alí na frente perto do carro branco. Cidade inferno para motoristas e motociclistas!
E fica a dica para o final de noite dos atleticanos ainda ao som de fogos as 02:26 da matina!

3 comentários:

  1. Foi em Inhotim e não visitou o desvio para o vermelho de Cildo Meireles que te falei? Tsss Tss
    Ou foi e ainda não pode tirar fotos?

    ResponderExcluir
  2. Eu lembrei sim mas não podia tirar fotos. Não consegui ir no do Hélio Oiticica. É gigante. Não conheci nem metade. =/

    ResponderExcluir
  3. deu mole tinha que ter ido em Vila Real de nossa Senhora do Sabará Buçu kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir