quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chuva

Hoje fiquei preso o dia todo no albergue por causa da chuva que só parou por volta de 19hs. Aproveitei para dar uma volta rápida e fui no Farol da Barra que é bem perto daqui e fui pela orla até o Pelourinho que não tinha nada. Eu iria até a Igreja do Bonfim também mas fui alertado por alguns policiais que aquela região a noite é muito perigoso e que provavelmente estaria alagada por causa da forte chuva. A primeira e única vez que estive aqui em Salvador foi em 98 e a impressão negativa que tive naquela época continua. Cidade suja, parte nobre da cidade é bonita e bem cuidada e a parte pobre bem precária. É claro que isso acontece em qualquer cidade mas aqui parece mais evidente. E a impressão positiva que tive também continua. Povo baiano hiper receptivo e prestativo. Espero que amanhã a chuva dê uma trégua para poder dar uma volta melhor. Logo começou a chover de novo e voltei para o albergue. Fui a um posto aqui perto fazer um lanche e estava rolando o jogo pela série B, Vitória e Paraná que já estava no finalzinho. Nem estava sabendo do jogo que estava rolando aqui no Barradão e até pensei que poderia ter ido para conhecer o estádio mas chegando aqui no albergue fui informado que a região é meio tensa.
Agora estou aqui comendo minha janta, um hamburguer de micro ondas borrachudo com um yogurte de graviola e vou dormir. Se amanhã fizer sol devo ir até a Praia do Forte e quem sabe subo até Aracajú.
Vamos ver...

 Farol da Barra
 Praça Campo Grande

 Elevador Lacerda
 Forte de Santa Maria

 A moça posando em frente ao farol
Leonardo, trabalha aqui no Albergue Ondina

2 comentários:

  1. Ae vale apena passar lá perto do Barradão, tem uma lagoa com umas estatuas de uns Orixas .... muito foda!!!! e cara vc viu a igreja universal dai? acho que é a maior do Brasil, como arquitetura moderna é uma construção foda, mas o que ela representa já é outra coisa.

    ResponderExcluir