domingo, 26 de junho de 2011

Lembranças

Ontem andando com minha moto vi um rapaz com uma Harley e lembrei de uma vez a alguns anos atrás quando estava viajando com dois amigos para Belo Horizonte, ainda com minha Strada 200cc, e ao pararmos na entrada para Juíz de Fora para abastecer e esticar as pernas encontramos um rapaz que havia passado por nós com sua Heritage alguns quilometros antes e veio falar conosco sobre a coragem de viajar com motos de baixa cilindrada [uma Twister, uma Fazer e a minha Strada] pois além de cansativo e perigoso torna a viagem mais demorada. E contou várias histórias sobre o início de sua paixão por motos e que também começou com motos de baixa cilindrada pelas estradas desse Brasil. O que não falta são motociclistas e suas histórias nessas rodovias, que estão rodando por algum motivo específico ou sem motivo algum, só pelo prazer de estar pilotando sua moto, que incentivam os irmãos ou que param para ajudar em caso de necessidade. Em outra ocasião indo para o Rio de Janeiro me deparei na estrada com um senhor e sua Boulevard amarela [sim, amarela] que estava falhando, fomos até o posto mais perto e futucamos até achar o problema. Isso me atrasou um pouco mas fiz uma amizade que dura até hoje.
Nessa próxima viagem espero fazer novas amizades, conhecer lugares inacreditáveis [como Foz do Iguaçu no PR e a Serra do Rio do Rastro em SC] e vencer mais esse desafio.
Segue mais um texto interessante e provavelmente esse será meu último post antes da viagem.

...

O coração pulsa mais forte, bombeando para o resto do corpo uma mistura de óleo, gasolina e asfalto. O dia amanhece e as estradas da vida aguardam ansiosas por seus maiores amantes. Por dez, cem ou até mesmo mil quilômetros, a adrenalina e a brisa no rosto tomam conta daqueles que fazem do viver sobre duas rodas o seu estilo de vida. Um botão da inicio a aventura para aqueles que a buscam, seja debaixo de chuva ou com Sol a pino, o que faz de você um motociclista não são as cilindradas que você pilota, mas as suas atitudes quando está em cima delas.

A mão vira o acelerador e o motor ronca alto, jogando ainda mais alto todo o estresse e as preocupações do dia a dia. É no espaço de tempo entre a partida e a chegada que o motociclista faz o que mais ama, ou seja, percorrer o desconhecido atrás de novos lugares, novas amizades e novos rumos, sempre atento a sua segurança e a daqueles que, assim como ele, prezam muito pelo chegar bem e não pelo chegar mais rápido.

De brasão nas costas, alforjes carregados, capacete e tanque cheio, o que vale é a liberdade, o prazer de pilotar e a quantidade de mosquitos grudados na jaqueta ou no colete, misturados aos mais variados de inúmeros encontros e lugares visitados.

Não somos bandidos, não nos julguem injustamente, somos apenas aventureiros, muitos até pais de família, que fizeram de uma paixão o seu estilo de vida. Somos médicos, advogados, vendedores, programadores, publicitários e empresários de todos os ramos que você possa imaginar. Somos rock and roll e cerveja gelada, chuva fria, sol e praia, pilotos de motos, churrasqueiras e carrinhos de bebês.

Somos motociclistas, não tentem nos entender, nos ame ou nos odeie, não importa, seremos sempre assim, uns loucos outros corretos, caseiros e sem tetos, famílias e puteiros, som alto e som ainda mais alto. Não nos imponham regras, não delimitem nossos espaços, não somos pássaros, mas queremos, e vamos voar sempre.

Motor em ponto morto, a chave gira e as luzes se apagam, o descanso sustenta agora aquilo que nos levou por tantos quilômetros. Por um breve momento o capacete é deixado de lado, apenas por um breve momento…

Autor: Texto de Tiago Pereira do blog tiagopereiraBlog.

...

"A moto a gente compra, o espírito de motociclista não."


3 comentários:

  1. Sons of Anarchy. Quero montar um MC contrabandear armas, ter um estúdio de filmes pornô. E quero o Jax Teller pra ser minha mulherzinha :P
    Ainda vou ter uma harley e a gente vai viajar pra colômbia juntos ^.^

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem, Helio! Estaremos aqui torcendo por você!
    Silvia

    ResponderExcluir